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Concept Expansion

​A ferramenta permite analisar textos e aprender termos similares (palavras ou frases) baseada no contexto. A tecnologia ajuda usuários a criar rapidamente um léxico (conjunto de termos relacionados) de um grupo de dados ou fragmentos de textos. Os recursos podem, também, serem usados na compreensão de dados e melhorar estruturas de análise textual.

Concept Insights​

O serviço conecta documentos que você oferece como base a gráficos ou conceitos baseados no Wikipedia. Dois tipos de links são identificados: explícitos (quando se referem a uma menção direta ao conceito) e implícito (que conecta seus documentos com conceitos relevantes não diretamente mencionados no texto). Usuários do serviço podem, também, procurar documentos relevantes a um determinado tema ou coleção de conceitos explorando essas conexões. 

Natural Language Classifier

A ferramenta aplica técnicas de computação cognitiva para ajudar os usuários a criarem melhores frases ou parágrafos. Por exemplo, você submete uma questão e o serviço retorna com termos-chave que melhor se encaixam naquela resposta. Para “ensinar a máquina”, o usuário classifica instâncias provendo uma série de pontos representativos e marca as mais adaptadas dentro de um contexto. Depois desse treino, a solução vai evoluindo com o tempo. 

Retrieve and Rank

​O serviço ajuda usuários a encontrar informações mais relevantes para suas buscas usando uma combinação de pesquisa com algoritmos de aprendizado de máquinas que detectam “sinais” nos dados.

Tone Analyser

​Alegria, tristeza, raiva, etc. As pessoas expressam diversas informações por meio de entonação de seus textos. Essa entonação pode impactar a efetividade de uma comunicação em diferente contextos. O Tone Analyser realiza análise cognitiva linguística para identificar melhores entonações para diferentes contextos de comunicação. Ele detecta três tipos de tons: emocionais (raiva, desgosto, medo, alegria e tristeza), propensão social (abertura, conhecimento) e estilos de escrita (analítica, confessional e argumentativa) em um texto. 

Cognitive Commerce

​A inteligência e os conselhos de personalização e contexto trazem oportunidades comerciais para consumidores e negócios por meio de recomendações mais relevantes. O serviço, disponibilizado no Bluemix por um parceiro IBM chamado Cognitive Scale, ajuda empresas em transações comerciais. 

Concept Insights​

O serviço conecta documentos que você oferece como base a gráficos ou conceitos baseados no Wikipedia. Dois tipos de links são identificados: explícitos (quando se referem a uma menção direta ao conceito) e implícito (que conecta seus documentos com conceitos relevantes não diretamente mencionados no texto). Usuários do serviço podem, também, procurar documentos relevantes a um determinado tema ou coleção de conceitos explorando essas conexões. 

Document Conversion

​O serviço converte HTML, PDF ou arquivos de Word em um HTML normalizado, planilha de textos ou conjunto de unidades de respostas formatadas que podem ser aplicadas junto a outras ferramentas disponíveis no Watson.

Personality Insights​

A ferramenta oferece insights baseados em dados transacionais e mídias sociais para identificar perfis psicológicos que podem determinar decisões de compra, intensões e comportamentos e, assim, ampliar taxas de conversão. 

Speech to Text

​O serviço converte a fala humana para texto e pode ser usado para toda aplicação que precisa de uma ponte entre a voz e um documento escrito, incluindo sistemas de controle, transcrição de entrevistas ou conferências telefônicas e ditar e-mails e notas. A ferramenta usa inteligência de máquinas combinadas com informações de gramática e estruturas de linguagem com arquivos de áudio por gerar transcrições mais precisas. O serviço está disponível em inglês, japonês, mandarin, português e espanhol. 

Tradeoff Analytics

​A tecnologia ajuda pessoas a fazerem melhores escolhas levando em conta pontos múltiplos objetivos, conflitos e outros fatores que compõem o processo de tomada de decisão. O serviço pode ser usado para ajudar na tomada de decisões complexas ou simples. O Tradeoff Analytics usa a lógica de Pareto (80/20) para filtrar técnicas com a finalidade de identificar melhores alternativas entre distintos critérios. A tecnologia pode ser usada também em abordagens visuais para os usuários tomarem decisões. 

Cognitive Graph

​O recurso agrupa conhecimento fornecido por terceiros, dados internos, fontes privadas de informações e usa modelos de domínio específico em respostas com representação gráfica. A solução usa machine learning e pode ser aplicada para solução de diferentes tipos de problemas. 

Dialog Service

​A ferramenta permite que desenvolvedores projetem formas para que aplicações interajam com usuários finais por meio de uma interface de conversação. O Dialog Service habilita aplicações com linguagem natural para prover respostas automáticas para questões encaminhadas por consumidores, encaminhamento de processos, ou atendimento para resolução de tarefas. A tecnologia pode, ainda, armazenar e mapear informações dos perfis dos usuários para aprender mais sobre os consumidores de uma empresa, guiando os consumidores por meio de processos ou os abastecendo de informações relevantes. 

Language Translation

Quer traduzir dinamicamente notícias ou documentos ou publicar conteúdos de forma  instantânea em múltiplos idiomas? O Watson Language Translation pode ajudá-lo na comunicação em diferentes línguas. Para isso, basta conectar o serviço ao seu código e ele fará o trabalho. Há disponibilidade entre diversos idiomas, inclusive tradutor do inglês para o português (e vice-versa). 

Relationship Extraction

A tecnologia capta termos em frases e detecta a relação entre seus vários componentes. O serviço pode processar uma nova palavra (como um nome em um feed de notícias) que não havia sido analisado anteriormente e prover uma avaliação contextual. Os componentes rastreados incluem diversas partes de um discurso (sujeito, verbo, adjetivo, conjunção...) e funções (predicado, objeto, etc...). O serviço mapeia a relação entre os componentes, então, os usuários ou motores de análise podem, mais facilmente, compreender o significado individual de uma sentença ou documento. 

Text to Speech

​Essa tecnologia faz justamente o oposto do serviço anterior, transformando texto em áudio com entonação e cadência apropriada. Está disponível em diverso idiomas. Em português, há uma versão com voz feminina disponível. 

Visual Recognition

​O serviço permite analisar imagens ou trechos de vídeos para compreender o que acontece em uma cena. Usando recursos de aprendizado de máquinas, um sistema ajuda no reconhecimento e classificação semântica de informações visuais, com objetos ou eventos. A ferramenta vem com alguns modelos de imagens já reconhecidos para prover resultados com base em analise e aproximação. 

Cognitive Insights

​O serviço oferece insights e previsões com base em contexto e observações personalizadas que tem como propósito evocar ações nos usuários. Os insights servem para aumentar o conhecimento, percepção e identificação de um tópico por um usuário com o objetivo de aumentar a eficiência, melhorar processos de decisão e fortalecer sua habilidade de reagir rapidamente a um cenário emergente. 

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